52º Concurso Nacional de Contos e Poesias, da ALAA, entrega premiações para vencedores
ter, 30 de novembro de 2021 08:38Da Redação
No último sábado, 27 de novembro, aconteceu a solenidade de entrega das premiações para os vencedores do 52º Concurso Nacional de Contos e Poesias Abdala Mameri, realizado anualmente pela Academia de Letras e Artes de Araguari (ALAA).
O evento aconteceu no Clube Pica-Pau, às 19h, presencialmente, mas também transmitido em mídias digitais. Além das premiações, foram também homenageadas pessoas que completaram seus 100 anos de idade em 2021, como Maria Conceição Ferreira, a Dona Neca, que é mãe da colunista e apresentadora Lêda Pinho. Padre Nilo Tabuquini e o pedagogo Paulo Freire também foram homenageados.
Durante as apresentações artísticas, pessoas que acompanhavam o evento pelas redes sociais faziam contato a todo momento, expressando mensagens positivas sobre a solenidade.
Mais tarde, houve a entrada dos acadêmicos e a composição da mesa, composta por Janice Gondim – presidente da ALAA -, Wesley dos Anjos –presidente do Pica-Pau -, Regina Duarte – segunda secretária da ALAA – e Dona Neca – uma das centenárias homenageadas. A abertura da solenidade foi realizada pela presidente Janice Gondim, e em seguida foi executado o Hino Nacional por alunos do Projeto Sementear.
Várias apresentações culturais, inclusive contando com composições autorais de músicos araguarinos, marcaram a cerimônia. Lêda Pinho, enquanto acadêmica, prestou homenagens a sua mãe. Outras dedicatórias honrosas foram feitas também ao padre Nilo e ao ícone da educação Paulo Freire.
Na segunda parte do evento, iniciou-se a entrega dos prêmios. A comissão julgadora de contos, por meio de uma representante, explicou o processo de escolha dos melhores trabalhos. Assim, os vencedores da categoria “Contos” foram anunciados. Na categoria “Poesias”, também aconteceram explicações sobre a forma como os julgamentos foram realizados. Os vencedores no seguimento foram anunciados, recebendo certificados e menções honrosas.
Pessoas de outras cidades e estados estavam presentes na solenidade, que foi um símbolo do movimento de arte, literatura e cultura em Araguari.
Os vencedores na categoria “Poesias” são: Fábio Alexandro Sexugi, em primeiro lugar, e Leonardo André de Oliveira Neto, em segunda colocação, além das menções honrosas. Já na categoria “Contos”, Maíra Vanessa Coelho Nunes ficou em primeiro lugar e Marlon Pereira em segundo, além das menções honrosas. Maíra Vanessa é araguarina, e representou também a literatura e arte presente no município.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...