Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

4ª edição do Triangulice acontece no mês de julho

sex, 16 de junho de 2023 08:03

Da Redação

O Triangulice acontecerá no Palácio dos Ferroviários

Nos dias 29 e 30 de julho, no Palácio dos Ferroviários, acontece a 4ª edição do Triangulice, o maior festival de música independente de Araguari. A finalidade do evento é promover a divulgação da cultura e da arte, através do estimulo à criação e à apresentação dessas manifestações, além de possibilitar o intercâmbio cultural entre os artistas de Araguari, de Minas Gerais e de outras regiões do Brasil.

De acordo com a FAEC, serão selecionadas quatro bandas independentes de expressão regional/ nacional e duas bandas independentes de Araguari, dos gêneros Rock, MPB, Rap, Reggae, música regional e suas vertentes para se apresentarem na Edição 2023 do Triangulice.

Poderão se inscrever bandas ou artistas solos que preencherem os seguintes critérios: ter uma proposta de show (mínimo de 40 minutos) que predomine canções de composição própria, que se enquadre nos gêneros – Rock, MPB, RAP, Reggae, música regional e suas vertentes; não ter vínculo com nenhum com selo ou gravadora consagrada pela crítica ou de renome nacional; ter lançamentos autorais em uma das plataformas digitais (Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal, Youtube, Youtube Music); ter, pelo menos um vídeo com performance ao vivo ou um videoclipe, com a formação inscrita neste concurso; seus membros serem maiores de 18 anos completos até a data do festival.

Vale destacar que, as inscrições podem ser realizadas até 2 de julho, pelo site FAEC ou pelo link [https://abre.ai/triangulice2023 ou https://forms.gle/GtEX2whMTuun6s3A8], gratuitamente.

No dia 14, durante uma coletiva de imprensa que reuniu os realizadores do evento, Prefeitura de Araguari, Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), Triangulice Produções, e o patrocinador master (Sicoob Aracoop) foi informado que as atrações nacionais Detonautas, Tulipa Ruiz, Planta & Raiz e Alceu Valença sobem ao palco em Araguari.

Segundo a prefeitura, serão 11 atrações, um Tributo a Tito Rios; seis bandas que ainda serão selecionadas e premiadas com o valor de R$5 mil, através do edital que está aberto e quatro atrações consagradas no cenário nacional.

“Durante o processo de escolha desses artistas, buscamos valorizar as bandas independentes que estão começando a carreira, colocando-as para tocar no mesmo palco que gigantes da música brasileira, como Alceu Valença, que é um mestre para todos. Além dele, Detonautas, que é uma banda clássica do rock e tão querida pelos araguarinos; Tulipa Ruiz, uma artista muito importante no cenário independente, vencedora de Grammy Latino; e Planta & Raiz que hoje está no topo do reggae no Brasil”, disse André Salomão da Triangulice Produções.

“A Prefeitura de Araguari, através da FAEC está totalmente empenhada para realizar um evento de qualidade. Vamos ter praça de alimentação, bares, feira, espaço de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, enfim, vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para receber bem toda a população e fazer deste 4º Triangulice um marco na história de Araguari”, destacou o presidente da FAEC, Diogo Machado.

O presidente do Sicoob Aracoop, Ramiro Ávila também participou da coletiva e falou sobre o orgulho de associar os valores do cooperativismo a um evento tão importante para a cidade, que valoriza a cultura. “Queremos agradecer por fazer parte desta história”, disse.

“Estar recebendo mais um evento do Triangulice, desta vez em sua 4ª edição, é uma satisfação para todos nós araguarinos. As atrações que se apresentarão em Araguari são de renome nacional, e será um presente para a população”, destacou o prefeito Renato Carvalho.

3 Comentários

Deixe seu comentário: