Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

4ª Delegacia de Araguari promove primeiro leilão de veículos do ano

qui, 19 de janeiro de 2017 05:31

por Samara Arruda

O certame disponibilizará aproximadamente 172 veículos recuperados ou apreendidos por infrações de trânsito

No próximo sábado, dia 21 de janeiro, acontece em Araguari a primeira edição do Leilão de Veículos de 2017, organizado pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil através da Comissão de Leilão. O evento terá início às 8h e será promovido no Parque de Exposições Rondon Pacheco, situado à praça Sérgio Pacheco, bairro Jóquei Clube. Os interessados em adquirir um dos veículos podem visitar os itens que estarão disponíveis.

O pátio permanece à disposição nesta quinta e sexta-feira, para receber os interessados em participar do leilão

O pátio permanece à disposição nesta quinta e sexta-feira, para receber os interessados em participar do leilão

 

Para isso, o pátio MR Remoção e Guarda de Veículos, permanece à disposição durante dois dias para receber a população. Segundo Abel Pereira Leal, leiloeiro administrativo, os araguarinos podem comparecer à rua São Salvador, 681, no bairro São Luís, nesta quinta-feira, 19 e também na sexta-feira, 20, das 8 às 18h.

“É assegurado a todo interessado o direito de inspecionar, visualmente, todos os veículos. Esta medida tem como objetivo evitar que o arrematante, posteriormente, alegue qualquer desconhecimento do estado de conservação do veículo presente no leilão”, explicou.

De acordo com o leiloeiro, nesta edição, os lotes compreendem 172 veículos recuperados ou apreendidos por infração de trânsito durante as fiscalizações promovidas pela Polícia Militar e que não foram reclamados por seus donos. Dentre eles estão motocicletas e automóveis – recuperáveis e sucatas. Diante disso, podem participar pessoas físicas e jurídicas. No primeiro caso, é preciso ter em mãos documentos como comprovante de endereço, CPF e RG. Para pessoa jurídica, além dos documentos pessoais deve apresentar o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).

“É importante ressaltar que, para adquirir veículos considerados “Sucatas”, somente podem participar pessoas que possuam CNPJ cujo objeto social seja a desmontagem, a reciclagem e o comércio de peças e acessórios. Outro objetivo social não é mais aceito pelo DETRAN,” disse.

Ele ressaltou que o veículo “Recuperável” poderá voltar a circular, desde que o arrematante tome todas as providências necessárias, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (Lei Federal nº 9.503/1997). Por sua vez, o veículo considerado “Sucata”, ou seja, irrecuperável, não poderá voltar a circular, devendo ser baixado. O arrematante terá o prazo de 10 dias, contados da data do recebimento do alvará de liberação para retirar o veículo arrematado. Caso não ocorra, ele deve fazer o pagamento das diárias referentes ao tempo em que o veículo permanecer no local.

O certame é uma modalidade de licitação, tendo como objetivo quitar a dívida do veículo junto ao DETRAN e ajudar a sanar problemas de superlotação dos pátios credenciados. A prática também beneficia as pessoas que queiram adquirir moto ou carro em bom estado, uma vez que o veículo é avaliado bem abaixo do preço de mercado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: