Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

2ª Companhia de Bombeiros Militar realiza cerimônia de Passagem de Comando

sex, 3 de março de 2023 08:06

Da Redação

 

Hoje, 3, no canteiro de obras da nova sede do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na avenida Santos Dumont, 875, bairro Aeroporto, acontece a cerimônia de Passagem de Comando da 2ª Companhia de Bombeiros Militar. Na oportunidade, o major Fabrício Silva Araújo será substituído pelo 1º tenente Warley Helder Conceição da Silva.

O major Fabrício Silva Araújo é natural de Guanambi, ingressou nas fileiras do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) em 2004, através do Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO BM), o qual cursou em Belo Horizonte até 2006.

Canteiro de obras da nova sede do Corpo de Bombeiros Militar

 

Fabrício Silva Araújo é graduado no curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais; acadêmico do curso de Direito e pós-graduado em Gestão Pública.

Dentre as funções exercidas no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais estão: atuou no 5º Batalhão de Bombeiros Militar (Uberlândia – MG), de 2006 a 2009; comandou do 7º Pelotão de Bombeiros Militar (Ituiutaba – MG), de 2009 a 2011; atuou no 5º Batalhão de Bombeiros Militar (Uberlândia – MG), de 2011 a 2015 e comandou da 2º Companhia de Bombeiros Militar (Araguari – MG), de 2015 a 2023.

Ontem, 2, a reportagem da Gazeta entrou em contato com o major Fabrício Silva Araújo para saber quais foram os desafios enfrentados no período que estava à frente da 2ª Companhia de Corpo de Bombeiros Militar. “Foram diversos desafios enfrentados, sempre pautados na busca incessante por eficiência, pela entrega de excelência na prestação de serviços do Corpo de Bombeiros. Ou seja, pela entrega de melhores resultados para toda a sociedade. O maior desafio enfrentado, nessa companhia que atua em 17 municípios, foi a elaboração, o planejamento e a execução da construção da nova sede do Corpo de Bombeiros”, destacou.

Ainda, segundo o major, o sentimento por ter estado à frente da 2º Companhia de Bombeiros Militar, por mais de sete anos, é de lisonjeio e gratidão, pelo carinho, pela atenção e pelo apreço de toda a sociedade. “Somos muito focados e disciplinados na alta performance, buscando incansavelmente alcançar resultados de excelência. Agora, serei transferido para Uberlândia, onde assumirei a chefia da Divisão Operacional de Bombeiros, do 2º Comando Operacional de Bombeiros”, esclareceu Fabrício Silva Araújo.

O 1º Tenente BM, Warley Helder Conceição da Silva é natural de Divinópolis, ingressou no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, como soldado, em 2004. No ano de 2013, foi aprovado no curso de Formação de Oficiais e ingressou na Academia de Bombeiros Militar, em Belo Horizonte, buscando aperfeiçoamento em gestão de catástrofes.

Em 2016, foi para região do 5ºBBM (Uberlândia), onde atuou tanto no serviço operacional, quanto na atividade de ensino e treinamento, com a organização do 1º Curso de Salvamento Veicular.

Desde 2018, atua na 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari, onde trabalhou como comandante do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico, comandante do 1º Pelotão Operacional e na Gestão dos Riscos de Desastres do município e região.

O Jornal Gazeta do Triângulo conversou com Warley Helder Conceição da Silva para saber quais são suas expectativas para o novo comando da 2ª Companhia de Bombeiros Militar. Segundo o comandante, o objetivo é dar continuidade aos trabalhos que foram iniciados.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: