Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

2° Batalhão Ferroviário anuncia ampliação do Centro de Instrução de Engenharia de Construção

qui, 13 de julho de 2017 05:28

por Mel Soares

Na semana passada, o prefeito Marcos Coelho, (PMDB) sinalizou positivamente sobre a cessão de área para construção da Escola de Engenharia do Exército. A administração atua junto ao Ministério da Defesa para viabilizar a desapropriação e transferência do aeroporto Santos Dumont concedendo parte do imóvel para atender ao pedido do 2° Batalhão Ferroviário.

Conforme o comandante da unidade, coronel Fábio Lincoln Lemos Lobo, há quase 13 anos o 2° Batalhão Ferroviário dispõe do CIEC (Centro de Instrução de Engenharia de Construção), que capacitou mais de 2600 militares e civis do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

Comandante do 2° Batalhão Ferroviário, coronel Fábio Lincoln Lemos Lobo

Comandante do 2° Batalhão Ferroviário, coronel Fábio Lincoln Lemos Lobo

 

De acordo com o major Peterson, instrutor-chefe do local, ainda no segundo semestre deste ano, o nome CIEC será modificado para Centro de Instrução de Engenharia do Exército. “O objetivo inicial era atender as necessidades da engenharia de construção, no entanto, as demandas aumentaram e atualmente o Centro não é voltado apenas à engenharia, mas atende todo o Exército. Estamos sempre evoluindo para melhorar o processo de ensino aprendizagem”, destacou.

A modificação incluirá a ampliação do número de salas, laboratório de informática, alojamentos e a vinda de novos cursos.

“A construção da Escola de Engenharia do Exército é a etapa seguinte, a qual irá aumentar nossa gama de atuação tendo em vista que uma nova organização militar do Exército será implantada em Araguari contribuindo para o desenvolvimento da cidade e apoio as Forças Armadas”, complementou.

A área do aeroporto é considerada propícia para a instalação da escola devido as condições e localização do imóvel. Atualmente o Exército Brasileiro não possui recurso para a construção da escola, no entanto, o projeto está sendo trabalhado pela Diretoria de Projetos de Engenharia com sede em Brasília, no Distrito Federal. “Neste momento precisamos do apoio da gestão municipal. O que a prefeitura nos conseguir será útil”, concluiu o comandante.

1 Comentário

  1. Carlos Alberto Santos Nascimento disse:

    Grande iniciativa, parabéns ao Comando do Batalhão Mauá, Unidade de Elite do EB, onde tive a honra de servir em 1968, 1969 e 1970, como 2o Ten R/2, pois ali foi a melhor lição de vida que aprendi e carrego comigo até hoje. Abçs a todos.

Deixe seu comentário: