2° Batalhão Ferroviário anuncia ampliação do Centro de Instrução de Engenharia de Construção
qui, 13 de julho de 2017 05:28por Mel Soares
Na semana passada, o prefeito Marcos Coelho, (PMDB) sinalizou positivamente sobre a cessão de área para construção da Escola de Engenharia do Exército. A administração atua junto ao Ministério da Defesa para viabilizar a desapropriação e transferência do aeroporto Santos Dumont concedendo parte do imóvel para atender ao pedido do 2° Batalhão Ferroviário.
Conforme o comandante da unidade, coronel Fábio Lincoln Lemos Lobo, há quase 13 anos o 2° Batalhão Ferroviário dispõe do CIEC (Centro de Instrução de Engenharia de Construção), que capacitou mais de 2600 militares e civis do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

Comandante do 2° Batalhão Ferroviário, coronel Fábio Lincoln Lemos Lobo
De acordo com o major Peterson, instrutor-chefe do local, ainda no segundo semestre deste ano, o nome CIEC será modificado para Centro de Instrução de Engenharia do Exército. “O objetivo inicial era atender as necessidades da engenharia de construção, no entanto, as demandas aumentaram e atualmente o Centro não é voltado apenas à engenharia, mas atende todo o Exército. Estamos sempre evoluindo para melhorar o processo de ensino aprendizagem”, destacou.
A modificação incluirá a ampliação do número de salas, laboratório de informática, alojamentos e a vinda de novos cursos.
“A construção da Escola de Engenharia do Exército é a etapa seguinte, a qual irá aumentar nossa gama de atuação tendo em vista que uma nova organização militar do Exército será implantada em Araguari contribuindo para o desenvolvimento da cidade e apoio as Forças Armadas”, complementou.
A área do aeroporto é considerada propícia para a instalação da escola devido as condições e localização do imóvel. Atualmente o Exército Brasileiro não possui recurso para a construção da escola, no entanto, o projeto está sendo trabalhado pela Diretoria de Projetos de Engenharia com sede em Brasília, no Distrito Federal. “Neste momento precisamos do apoio da gestão municipal. O que a prefeitura nos conseguir será útil”, concluiu o comandante.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Grande iniciativa, parabéns ao Comando do Batalhão Mauá, Unidade de Elite do EB, onde tive a honra de servir em 1968, 1969 e 1970, como 2o Ten R/2, pois ali foi a melhor lição de vida que aprendi e carrego comigo até hoje. Abçs a todos.