Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

1º Congresso sobre a Pecuária de Araguari termina amanhã

qui, 30 de novembro de 2017 05:56

Com Assessoria

Evento discute programa de melhoramento genético do rebanho bovino de Araguari

A secretaria de Agricultura, Abastecimento e Agronegócios iniciou ontem, 29, os trabalhos do 1º Congresso sobre a Pecuária de Araguari – 2017. O evento termina amanhã e acontece no Parque de Exposições Rondon Pacheco, localizado na praça Rondon Pacheco, 90, no Jóquei Clube.

Nos três dias de Congresso, a proposta é discutir vários temas direcionados aos pecuaristas da cidade. No primeiro dia, o Parque foi aberto ao público a partir das 13h30. Após as 18h, aconteceu a abertura oficial da feira, com uma homenagem aos pecuaristas tradicionais de Araguari. Em seguida, foi realizada mesa redonda para discutir o cenário atual da pecuária no Brasil, entre outros temas. O evento terminou às 19h30 com roda de viola.

Hoje, 30, o Parque também abre os portões às 13h30. A partir desse horário, a feira conta com várias palestras sobre inseminação artificial, sanidade bovina, nutrição na reprodução bovina, investimentos em genética, terminando com uma roda de viola.

No dia 1º de dezembro, acontece a feira de Touros Pró-Genética. Serão ofertados reprodutores de qualidade, touros com idade entre 18 e 42 meses, todos com andrológico positivo, exames de brucelose e tuberculose negativos, e registro genealógico definitivo, certificado pela ABCZ.

“É com muito trabalho, afinco e orgulho que estamos organizando essa grande feira. Espero que seja a primeira de muitas. É de extrema importância esse contato com nossos pecuaristas, pois nossa pecuária é produtiva, atrativa e rentável. No setor da agropecuária, o futuro anda de mãos dadas com o presente, ” destacou o secretário de Agricultura, Abastecimento e Agronegócios, Paulo Sérgio Guimarães de Brito.

O prefeito Marcos Coelho de Carvalho (PMDB) aproveitou a oportunidade para convidar os pecuaristas de toda a região. “O intuito da feira é agregar valor e trazer incentivo aos pequenos, médios e grandes produtores da cidade que, há anos vem se destacando no mercado nacional e internacional. Venham, compareçam à feira, pois um evento desse porte é de extrema importância para que a cidade seja destaque no meio pecuário. ”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: