Terça-feira, 24 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

13ª Mostra de Inverno acontece neste fim de semana

sáb, 9 de julho de 2022 11:01

Da Redação

 

Nos dias 8 e 9 de julho, a Escola Arabesque de Dança com o apoio da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC) promovem a 13ª Mostra de Inverno.

Ontem, 8, o evento contou com várias atrações musicais, feira de artesanato e encontro de Food Trucks. Hoje, 9, além da feira de artesanato e do encontro de Food Trucks será apresentado o espetáculo “Cartas Vivas, Um Novo Tempo”, que contará com um elenco de 130 bailarinos no palco, com trabalhos de ballet clássico, jazz, sapateado, dança contemporânea e street dance.

 

Mostra de Inverno Rapunzel

De acordo com diretor administrativo da escola e produtor do filme, Agostinho Tozzo, a Mostra de Inverno começou de forma modesta e vem crescendo ao longo dos anos e essa é a primeira que a escola realiza depois das restrições adotadas devido à pandemia da Covid-19.

“Iremos apresentar o filme: Cartas Vivas e Um Novo Tempo. No ano passado, como não sabíamos quais seriam os protocolos adotados até o fim do ano, por causa do coronavírus, decidimos coreografar e roteirizar o espetáculo em forma de filme, apresentando aos pais, no cinema, no Cine Odette. Este ano, com a possibilidade de apresentação e da presença do público, vamos apresentar este filme em um painel de LED, no palco, em frente ao Palácio dos Ferroviários. Ao mesmo tempo o elenco dançará ao vivo”, disse Agostinho Tozzo.

Ontem, 8, a reportagem da Gazeta entrou em contato com o presidente da FAEC para mais sobre a importância desse evento para a população. “Para nós é mais uma excelente ação em que a FAEC e a Prefeitura de Araguari são parceiras. A promoção e o incentivo à cultura são objetivos que sempre buscamos alcançar”, destacou Diogo Machado.

O diretor administrativo da Escola Arabesque de Dança também salientou que é fundamental dar oportunidades aos bailarinos de colocarem em prática sua arte e ao público de conhecer e ter contato com esse tipo de cultura. “A dança tem uma linguagem que abrange todos os tipos de arte. Precisamos que a cidade tenha contato com isso, consuma cultura. É uma forma de cumprirmos uma obrigação social de oferecer cidadania. Acho que é um compromisso que temos e pretendemos, enquanto conseguirmos, levar adiante”, finalizou Agostinho Tozzo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: