Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Prefeitura promove “Curta a Copa de Cara Limpa”

qui, 26 de junho de 2014 00:07
Sociedade civil, poder público, empresas e instituições se unem na luta contra as drogas
Materiais de conscientização foram distribuídos para os motoristas. Foto: Araípedes Luz

Materiais de conscientização foram distribuídos para os motoristas. Foto: Araípedes Luz

DA REDAÇÃO – A Campanha Curta a Copa de Cara Limpa, promovida pela Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria Municipal Antidrogas e de Defesa Social, começou a todo vapor.  “O objetivo da campanha é orientar e prevenir a população sobre o uso de drogas durante os jogos, onde a incidência do uso de substâncias químicas ilícitas e o consumo de álcool aumentam devido à exaltação e euforia com os jogos, especialmente os da seleção brasileira”, ressaltou Kátia Moreira, assessora de Segurança e Inteligência da secretaria.

Intencionalmente, a campanha teve início na segunda-feira (23) , dia em que a Seleção Brasileira fez seu último jogo na primeira fase da Copa do Mundo. A ação aconteceu  no Espaço Cultural da Copa, montado em frente ao Terminal Central, onde estão sendo transmitidos os jogos do Brasil. A campanha se estenderá durante todo o período de Copa.

O lançamento do projeto marcou, também, o início da Semana Internacional de Combate às Drogas em Uberlândia, que neste ano tem o tema “Viva Livre”. Hoje (26), é comemorado o Dia Internacional de Combate às Drogas.

Em Uberlândia, as principais atividades acontecerão na sexta feira (27), na Praça Tubal Vilela, no centro da cidade, onde serão montados estandes para divulgação de serviços e orientações à população. No local também acontecerá várias apresentações culturais. A campanha pretende envolver a sociedade civil, poder público, empresas e instituições em diversas atividades preventivas ao uso, abuso e dependência de drogas.

Programação – Sexta-feira (27)
Atividades na Praça Tubal Vilela

Orientações Jurídicas, com participação da Defensoria Pública, PROCON, Procuradoria e Conselheiros Tutelares; orientações de saúde; informações de segurança pública com participação da Policia Militar, Bombeiros e Settran; apresentações culturais com a participação da Superintendência da Juventude, da Igualdade Racial, Programa Fica Vivo, Cufa e grupos de rap.  As comunidades terapêuticas e os grupos de apoio como o Amor Exigente, Narcóticos Anônimos, Alcoólatras Anônimos, Nara-Anon, Alanon e Cerea também apresentarão seus trabalhos no local. O COMAD – Conselho Municipal Anti-Drogas e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizarão testes gratuitos para medir o nível de Nicotina nos usuários de cigarro. Também serão realizadas atividades lúdicas para crianças. A tenda da paz receberá autoridades e apresentará ao publico presente diversas apresentações artísticas e culturais como capoeira, dança, música, teatro e esportes.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: