Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Legislativo cobra atitude do Executivo para resolver demandas da cidade

qua, 30 de setembro de 2020 15:58

Da Redação

Os vereadores se reuniram no plenário da Câmara Municipal na manhã de ontem, 29, para tratar de assuntos de interesse público, sobretudo, a manutenção da cidade diante dos mais variados aspectos. Sendo assim, ao realizarem a leitura dos requerimentos, os edis aproveitaram para solicitar a ação por parte do Executivo no cumprimento das demandas.

Prestação de contas para a transparência das informações aos munícipes também foi solicitada.

Prestação de contas para a transparência das informações aos munícipes também foi solicitada.

 

Portanto, os pedidos começaram pela clássica troca de lâmpadas, problema recorrente em inúmeros pontos da cidade. Desta vez, a solicitação corresponde à rua Júlio César de Souza no bairro do Bosque. Conforme apurado, este não é o primeiro requerimento apresentado neste sentido, direcionado à localidade mencionada, tendo sido o primeiro em junho e o segundo em outubro de 2019, mas, nada foi feito até o momento.

Ao todo, já foram contabilizadas 10 destas lâmpadas queimadas em vias de grande acesso a diversas empresas do município. Diante da situação, vários trabalhadores se encontram em situação de perigo ao transitarem pelo escuro durante à noite, na referida via, estando sujeitos a assaltos, acidentes de trânsito, entre outros incidentes.

Partindo deste gancho, o vereador Levi Siqueira, solicitou à Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), informações sobre as razões pelas quais os Residenciais Ipês e Parque dos Verdes sofrem constantemente pela falta do fornecimento adequado de energia. Tanto a permanência do problema quanto as cobranças continuam sem respostas, especialmente pelo fechamento do escritório do município devido à pandemia da Covid-19, “deixando os munícipes sem adequado atendimento. Neste sentido, vários populares têm procurado o gabinete solicitando providências, tendo em vista as constantes quedas na rede e os prejuízos imensuráveis que a prestadora tem causado”, destacou o edil.

Ainda se tratando da manutenção pública, Levi também aproveitou a oportunidade para pedir informações sobre o andamento das obras no Bosque John Kennedy, tais como, a previsão para a conclusão dos serviços, bem como, a prestação de contas dos gastos com a mesma. Em justificativa, ele lembrou que outros dois requerimentos foram apresentados em janeiro de 2018 e outubro de 2019 para a reestruturação do local em questão.

“No entanto, as obras tiveram início apenas há alguns meses, resultando na necessidade de acompanhar todos os trâmites legais e práticos que envolvem as etapas de revitalização do parque”, ponderou Levi Siqueira. Além disso, o vereador também destaca a importância da transparência ao apresentar os dados equivalentes às ações aos munícipes.

Por fim, tendo em vista a nítida presença de trabalhadores vindos de outras cidades para Araguari com a finalidade de prestar serviços às novas indústrias que têm se instalado no município, foi apresentado um requerimento direcionado à Prefeitura através da Secretaria de Trabalho e Ação Social, bem como ao Sistema Nacional de Empregos (SINE), sobre a possibilidade de promover algum curso de capacitação no intuito de preparar os cidadãos araguarinos para as referidas vagas.

Recentemente, foi realizada uma audiência pública com a participação da Comissão Permanente de Serviços Públicos, Obras, Agroindústria, Comércio, Habitação, Política Urbana e Rural com o objetivo de debater a necessidade de oferecer cursos preparatórios a nível técnico, disponibilizados pelo Executivo Municipal. O objetivo desta medida é capacitar a mão de obra e empregar os munícipes nas indústrias com sede em Araguari.

Considerando que, a reunião mencionada foi realizada há um ano, a necessidade de um parecer a caráter de urgência pode ser observada, tendo em vista a possibilidade de realizar um trabalho em conjunto, bem como, tomada de decisões em prol do crescimento da cidade.

3 Comentários

  1. Cezar disse:

    Só mesmo no ano de eleição para turminha querer mostrar serviço. Olha que tem muita coisa a cobrar e a muito tempo. Mas igual copa do mundo de 4 em 4 anos…

  2. Silvio disse:

    O império da hipocrisia. Mudanças são necessárias, mas o povo não muda, o povo se vende. Urna não é privada, se nela defecar, vai ficar fedendo por 4 anos. Voto não é comércio, mas há desgraçados que o vende.

  3. Silvio disse:

    Os hipócritas já alcançaram alguma resposta? A cidade está um abandono de dar pena.

Deixe seu comentário: