Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Policiais penais de Araguari participam de manifestações no município e na capital

sáb, 8 de agosto de 2020 15:25

Da Redação

Policiais penais de Araguari que se encontravam de folga fizeram uma manifestação pacífica na manhã desta quinta-feira, 6, na porta do presídio local, contra a PEC 55/2029 e o PLC 46/2020, que tratam da Reforma da Previdência. Eles exibiram uma faixa de protesto e falaram com profissionais de imprensa.

Movimentos ocorreram no feriado desta quinta-feira

Movimentos ocorreram no feriado desta quinta-feira

“É importante esclarecer à população que o servidor público não é o bicho-papão do déficit previdenciário. Estamos fazendo a nossa parte e contribuindo como todos os demais trabalhadores. Infelizmente, devido à má gestão, criou-se um rombo na Previdência e estão querendo que o servidor pague essa conta. Por isso, reivindicamos e queremos ser ouvidos em propostas quanto à reforma”, destacou um dos manifestantes.
Outros agentes da unidade de Araguari se dirigiram para Belo Horizonte, onde a manifestação ocorreu em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, numa parceria com a Polícia Civil e centenas de servidores da segurança pública, que saíram de várias cidades mineiras.
Os representantes sindicais entregaram ao relator Cássio Soares, um documento com as emendas propostas para as Policias Civil e Penal, agentes socioeducativos e técnico administrativo. Depois, todos seguiram em passeata até a praça Sete, onde deliberaram sobre os próximos atos e encerraram o movimento.
Segundo apurado pela Gazeta do Triângulo, ficou definido que na próxima quinta-feira, 13, haverá um dia de luta, sendo que na referida data, todas as atividades policiais estarão suspensas no Estado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: