Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da redação (14/07)

ter, 14 de julho de 2020 11:23

NÃO RESOLVEU

Semana passada, a prefeitura de Araguari, através da secretaria de Obras, anunciou o recapeamento da Rua Mauro Cunha, no bairro Bosque, inclusive com fotos da execução do serviço.

Se a prefeitura terminou os trabalhos, infelizmente não houve um serviço de qualidade. A via continua esburacada em alguns pontos, o que vem gerando indignação de quem passa pelo local, conforme acompanhado de perto pela Gazeta.

A referida rua sempre foi motivo de reclamações em razão das péssimas condições de tráfego, assim como se encontram outras vias da cidade, como as avenidas Minas Gerais e Santos Dumont, e as ruas Coromandel e Padre Nicácio, no bairro Amorim, Estácio de Sá, no bairro Miranda, e Dona Cesária, no Industriários.

 

MILITARES NAS ELEIÇÕES 2020

Começaram as especulações sobre as alianças para o pleito municipal. E uma conclusão que chegamos, é que a eleição de Bolsonaro com certeza influenciou a volta dos militares ao cenário político. Segundo informações, Décio Kozievitch, capitão da reserva do Batalhão Mauá é o nome mais cotado para ocupar a vaga de vice do pré-candidato a prefeito “Tubertino Tejotão”. E ainda, o Sargento Sildenir Miranda deve ser o vice na chapa do pré-candidato à prefeito Clever Lima. E parece que têm outros militares que serão convidados para novas alianças.

 

PARALISAÇÃO

Hoje, às 9hs, policiais civis farão uma paralisação na porta da Delegacia Regional, na avenida Mato Grosso, contra a reforma da Previdência proposta pelo governo do Estado.

 

ALERTA

Começamos a semana com a notícia triste de mais quatro óbitos para Covid-19 em nossa cidade. Totalizando 20 mortes, a doença tem se alastrado rapidamente e feito diversas vítimas em Araguari. Deus nos ajude!

 

IRRESPONSABILIDADE

Apesar dos números cada vez mais assustadores, algumas pessoas ainda não se conscientizaram com a gravidade da situação que vivemos. Várias festas registradas nesse final de semana, com grande aglomeração de pessoas e risco iminente de contágio e propagação da doença. Até quando as pessoas não respeitarão o isolamento?

 

ÁPICE

Com o pico de casos de Covid-19 previsto para acontecer amanhã, 15, o governo de Minas Gerais anunciou ontem, que é possível que haja um platô. Segundo o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, Minas pode estar no início do caminho por este platô, mas a confirmação só virá depois que houver redução de casos.

 

ESTABILIDADE

O platô de casos, diferentemente do pico, significa que o número mais alto de contaminações se mantenha estável por um tempo e, depois, sofra redução. De acordo com o infectologista Estêvão Urbano, presidente da Sociedade Mineira de Infectologia, o pico e o platô estão interligados, já que o pico se caracteriza também como início do platô, e o platô significa que o pico se manteve por mais tempo.

 

NÚMEROS

A previsão da Secretaria de Estado de Saúde era de que 2.500 internações por Covid-19 estivessem ativas no dia 15 de julho. Ontem, a dois dias da previsão, 2.578 pessoas estão internadas na rede pública do Estado com suspeita ou confirmação da doença.

 

NÚMEROS NO ESTADO

A ocupação dos leitos da rede está em 61,41% para enfermaria e 69,99% nas UTIs. As macrorregiões com maiores taxas de ocupação nas UTIs são Vale do Aço, com 87,50%, Triângulo do Norte, com 84,41%, e Central, com 81,70%. Minas Gerais tem 76.822 casos e 1.615 óbitos confirmados pela doença. Entre os casos confirmados, quase 9.000 demandaram internação na rede pública ou privada do Estado. E tem gente ainda que não acredita.

 

LUZ NO FIM DO TÚNEL

Uma luz no fim do túnel… A Rússia pode ser o primeiro país no mundo a distribuir, em massa, vacinas contra a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O antídoto deve começar a ser distribuído em agosto, conforme informação divulgada pela agência de notícias do governo do país. O comunicado afirmou ainda que parte dos testes clínicos necessários para comprovar a eficácia da imunização foram encerrados ontem.

 

FARPAS

Com a chegada das eleições, os ânimos têm cada dia mais se exaltado. Troca de farpas entre simpatizantes de pré-candidatos é algo muito comum nas redes sociais e também muito triste a grande quantidade de fake news, que são esparramadas por todos os lados. Lembrando que, ter ideias diferentes não nos tornam inimigos. Fica a dica.

 

 

EXPECTATIVA

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Lemes explicou que o TJMG deverá dividir o Estado em oito ou nove regiões para que as comarcas sejam melhor monitoradas, durante os próximos meses, em relação à pandemia. De acordo com o magistrado, nada impede que a direção do TJMG volte atrás e adote novas ações em determinada região, conforme a realidade identificada. As medidas serão definidas com base no avanço ou na diminuição no número de casos de covid-19 e na colaboração dos magistrados, servidores, colaboradores e a comunidade.

 

DIA DO CANTOR

Ontem, 13, comemoramos o dia do cantor. Em meio a esse momento em que a música ao vivo faz tanta falta em nossas vidas, percebemos mais ainda a importância da arte no nosso dia a dia. Os nossos cumprimentos a todos cantores da nossa terra, especialmente à dupla araguarina Dyogo&Deluca, que tanto representam nossa cidade no cenário sertanejo nacional. Por falar neles, parece que em em agosto terá nova live, em comemoração aos 9 anos da dupla. Vamos aguardar!

1 Comentário

  1. RONALDO disse:

    POR FALAR EM RECAPIAMENTO DE RUAS,NESTE MESMO JORNAL INFORMARAM QUE OS PROBLEMAS DAS ENCHENTES NO RESIDENCIAL MADRI IRIA ACABAR, PELO CONTRARIO ABRIRAM AS VALAS POR ONDE IRIA PASSAR AS MANILHAS DAS ÁGUAS PLUVIAIS, MAS ME PARECE QUE ESTÃO ESPERANDO AS CHUVAS COMEÇAR.POQUE AS VALAS ESTÃO ABERTAS JÁ FAZ UMAS DUAS SEMANAS E NADA DE SERVIÇO CONCLUÍDO.ME PARECE QUE ESTÃO ESPERANDO ALGUÉM CAIR LÁ DENTRO PARA VER SE O BURACO É FUNDO…

Deixe seu comentário: