Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Conclusão das obras do Poliesportivo é adiada por mais 90 dias

sáb, 4 de julho de 2020 15:41

Da Redação

Depois de mais de dez anos interditado e várias obras inacabadas, a situação do Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros não está muito diferente. Diversas datas de entrega foram prometidas nos últimos meses, e nenhuma foi cumprida. Agora, com a atual situação de pandemia pela covid-19, o cronograma que previa a conclusão até 30 de junho, se estendeu mais uma vez.

Sem data de entrega, obras do Ginásio Poliesportivo seguem com cronograma atrasado

Sem data de entrega, obras do Ginásio Poliesportivo seguem com cronograma atrasado

De acordo com o secretário de Esportes e Juventude, Sebastião Naves, a empresa responsável pelas obras pediu mais uma prorrogação no prazo de entrega. O pedido decorre da dificuldade em desenvolver algumas etapas do serviço, com a diminuição de funcionários e atraso nas encomendas em razão da pandemia do novo coronavírus.

Recentemente, os trabalhos se concentraram na instalação de bebedouros e assentos, e na conclusão da pintura no interior do prédio. O Secretário informou que já fez a encomenda dos vidros que revestirão as cabines e outras áreas, além de ter recebido os pisos do local. “Estamos na fase dos acabamentos, agora é isso o que falta. A empresa pediu mais um prazo e garantiu que dentro de 90 dias conclui a obra. Acho que não vai ter mais problemas”, declarou o secretário de Esportes e Juventude.

Do projeto original, que apresentava 1.850 assentos individuais, sendo 180 cadeiras da área VIP, 1.700 foram instalados nas últimas semanas e outros 150 foram reservados caso haja necessidade de reposição no futuro. Os bancos dos vestiários também já foram colocados.

As cabines para transmissões esportivas já estão prontas, com a frente revestida em vidro, favorecendo a visão das equipes de transmissão. A intervenção contempla ainda o Araguari Tênis Clube (ATC), que oferece atividades gratuitas de hidroginástica, natação, basquete, vôlei, futsal e handebol aos araguarinos. Antes, o ATC era separado por um muro das demais dependências do Ginásio, havendo, agora, uma área comum a todos que por ali passarem.

As obras do ginásio também estão sendo trabalhadas para que estejam em conformidade com as normas que dispõem especificamente sobre os meios de acessibilidade em edificações, mobiliários espaços e equipamentos urbanos. Também foram construídas duas rampas de acesso, além de um elevador que garantirá a entrada e deslocamento de cadeirantes.

O Ginásio Poliesportivo teve sua inauguração em 1982 — na gestão do falecido prefeito Fausto Fernandes de Melo. Nas décadas de 80 e 90 foi palco de shows de grandes nomes da música brasileira e eventos esportivos importantes, momentos bastante relembrados por muitos araguarinos. Neste meio tempo de interdições e obras inacabadas, o local serviu como abrigo para pessoas em situação de rua e atos de vandalismo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: