Secretaria inicia obras de escoamento no residencial Madrid
qua, 1 de julho de 2020 02:25Da Redação

A obra teve início nesta terça-feira e a previsão é de que seja concluída em 60 dias
Um sonho antigo dos moradores do Residencial Madrid está prestes a virar realidade: começou nesta terça-feira, 30, as obras para colocação de novos equipamentos responsáveis pela drenagem pluvial do bairro. A iniciativa visa solucionar os diversos problemas causados pelo alagamento que, constantemente, atinge a região. Em entrevista, o secretário Expedito Castro Alves ressaltou que todo o trabalho tem sido executado pela equipe da pasta municipal.
“A intervenção teve início e, no local será colocado um novo manilhamento, pois, os equipamentos que estavam lá são de 40 milímetros de diâmetro e não suportam a pressão das águas. Assim, colocaremos 100 metros de manilhas de 60 milímetros de diâmetro. Ainda não temos o valor da obra, pois, estamos nos programando, e será avaliado no decorrer da obra”, explicou.
Segundo ele, a expectativa é de que a obra seja entrega em 60 dias. A situação, que perdura ao longo de quase dez anos, dificulta a moradia no local e coloca em risco a saúde dos moradores do bairro, pois, desde que se mudaram para o novo endereço os munícipes esperavam ter o conforto e segurança da casa própria. No entanto, a tranquilidade sempre acabava quando começavam as chuvas. Além dos pontos de alagamentos, a reclamação apresentada é que o lixo trazido pela água invade as residências.
Por várias vezes, a reportagem acompanhou as reclamações que foram publicadas em redes sociais, onde internautas discutiram sobre a responsabilidade do Governo Municipal frente ao problema. Assim, representantes do bairro participaram de reuniões junto ao Executivo e pediram o apoio aos vereadores de Araguari. Além disso, para tentar resolver o problema, eles decidiram fazer uma denúncia perante o Ministério Público, na Promotoria do Meio Ambiente, mas o impasse continuou sem uma solução.

A iniciativa visa solucionar os diversos problemas
causados pelo alagamento que, constantemente, atinge a região
“Depois de vários anos entrando água dentro de suas casas, os moradores vêm um sinal de esperança vindo do poder público que, mesmo diante de tamanha dificuldade, vem fazer essa obra, que dará valorização aos imóveis e tranquilidade aos moradores”, finalizou o secretário.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

MORO NESTA RUA,A1 E SEI AS DIFICULDADES QUE PASSA O PESSOAL NO INICIO DA RUA. E PELO QUE ESTOU VENDO, VAI TROCAR 6 POR MEIA DUZIA. JÁ QUE VAI TROCAR POQUE NÃO, 100 MILÍMETRO AO INVÉS DE 60?
Converse com o secretário de obras ou peça para o líder do residencial falar para eles colocarem de 100 milímetros. Já que com sessenta pode não resolver muito o problema de vocês, devido ao terreno ser muito plano