Radar – Nem sim, nem não
qui, 11 de julho de 2019 05:51NEM SIM, NEM NÃO
Em entrevista ao programa “Tempero da Notícia” dos amigos Límirio Martins e Wilson Prado, o empresário Tubertino Sena, que também é o atual presidente do Sindicato Rural, acabou saindo pela tangente quando foi perguntado se ele será candidato a prefeito nas próximas eleições. O empresário resumiu nas entrelinhas que estará presente nas próximas eleições podendo ser até mesmo um mero apoiador de alguém.
RECAPITULANDO…
Ontem comentei aqui que o deputado estadual Raul Belém (PSC) falou do seu trabalho para ajudar cidades menores de Minas que sofrem com o calote do Estado e em relação à Araguari, a questão é má administração, mesmo o Estado devendo cerca de R$ 30 milhões.
QUE VERGONHA
Um dos frigoríficos da cidade abriu contratação para estrangeiros em suas vagas de emprego. Tempos atrás, comentei aqui na RADAR a cidade tem cerca de 300 senegaleses, cearenses e baianos e de outras partes do mundo que estão ocupando vagas de trabalho na cidade. O motivo? Criou-se a fama de que a mão de obra de Araguari é inviável, e as grandes empresas que aqui estão não aguentam mais pagar ações e indenizações judiciais, além da baixa produção. A maioria entra no emprego pensando no seguro desemprego ou então no acerto.
FAMA DE MAU
Uma das grandes empresas que está se instalando na cidade, teria deixado claro sua pretensão de contratar o menor número de pessoas de Araguari por conta da fama que se espalhou entre os empresários.
PINGUE-PONGUE

.
A declaração do deputado acabou mexendo com o prefeito Marcos Coelho que ontem, revidou a alfinetada dizendo que Belém quando foi prefeito, aumentou a dívida do município em mais de sessenta milhões de reais e que a cidade ainda tem com o governo do Estado próximo a trinta milhões de reais. Em nota encaminhada para a coluna, o prefeito indagou o que o deputado fez por Araguari até o momento, e se fez, ele desconhece.
APERTEM OS CINTOS…

.
O engenheiro e ex-secretário de Obras, José Rady, precisou fazer um pouso forçado com um de seus projetos de avião no aeroporto local. Graças a Deus, está tudo bem com o piloto.
MENSAGEM RECEBIDA
Caro Adriano Souza
Gostaria de esclarecer algumas dúvidas que surgiram em relação à prisão em Segunda Instância. O Grupo de Trabalho da Legislação Penal entendeu que a prisão em 2ª Instância é tema constitucional. O GT não é contra a prisão, mas defende a segurança jurídica para tal mudança, que só pode ser implementada através de uma alteração na Constituição Federal. Este Pacote Anticrime trata apenas de legislação ordinária. Precisamos avançar no combate ao crime, mas garantindo sempre a segurança jurídica.
Cordialmente,
Lafayette Andrada – Deputado Federal.
7 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Radar – Dançou sex, 13 de dezembro de 2019
- Aumento no preço da carne vermelha assusta consumidores sex, 13 de dezembro de 2019
- Lêda Pinho & Você, 13 de dezembro sex, 13 de dezembro de 2019
- Família de Uberlândia morre após acidente entre Corumbaíba e Araguari sex, 13 de dezembro de 2019
- Elaboração de projetos artístico-culturais é tema de capacitação realizada na Casa da Cultura sex, 13 de dezembro de 2019
- Redução em prazos de alvarás é proposta no Legislativo sex, 13 de dezembro de 2019
- Festa de Gala em Monte Carmelo com homenagem a treinador araguarino e nomes que fizeram história na década de 80 sex, 13 de dezembro de 2019
- Coordenador de Araguari faz visita técnica na Escola do Legislativo da ALMG qui, 12 de dezembro de 2019
- “Cavalo de Lata” é a sugestão de vereador para substituir carroças de tração animal qui, 12 de dezembro de 2019
- Radar – Dias contados? qui, 12 de dezembro de 2019
> > Veja mais notícias...
Que vergonha??? é só fazer as coisas certas que não da problema….
Prezado Chargista,
QUE VERGONHA & FAMA DE MAU
Vale a pena ver de novo?!
Isso é bastante SIMILAR às ocorrências em épocas passadas, quando BASTANTE PROCURADORES e GATOS, em “lícitas ações”, extinguiram a atividade de coleta manual de café na Comarca.
Reza a Lenda, que … faltava mão de obra no comércio local, naqueles períodos… #TodosProCafé.
Lesa a Renda, que … A Automação Comercial e Industrial agradecem pelo EMPENHO. #TodosAoDesemprego.
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
A questão da mão de obra
Tem que ter muito critério ao analisar essa questão de mão de obra ,eu trabalhei na barragem em Juína mato grosso quando uma construtora veio de mato grosso para buscar MÃO de obra em Araguari nossa cidade era famosa em mato grosso devido a mão de obra eficiente e produtiva ,dou todo apoio a contratar mão de obra de emigrantes de qualquer PAIS agora desqualificar a mão de obra da cidade eu creio que e exagerado, nosso pais e que tem as leis mais branda para emigrantes, aqui tenho qie pagar 500 dólares americanos para ficar legal no pais por 2 anos e quanto a pessoa procurar seus direitos trabalhistas com as novas regras trabalhistas um funcionário so leva a firma ( no pau ) se realmente tiver com a razão, do contrário terá que pagar os custos do processo, e quanto aos emigrantes venezuelanos ou senegalês tem que saber como foi feito a triagem para trazer para Araguari, o Itamaraty faz a triagem de acordo com as vagas oferecidas, temos que ter bom senso em analisar essas questões e um assunto que tem muitas variantes e consequências futuras
ASS BRUKUTU SINCERO #CORAGEMPARAFAZEROCERTO e dizer também
Como dizia um amigo meu que caiu de avião, “VOAR É UMA ARTE, CAIR FAZ PARTE”.
Adriano, obrigado pela preocupação amigo, gostaria de divulgar a mina de ouro que achamos em Araguari, a água está sendo analisada, e já levei o achado ao secretário de desenvolvimento que saberá o que fazer.
O “COLUNISTA” DIZ: “cidade tem cerca de 300 senegaleses, cearenses e baianos e de outras partes do mundo que estão ocupando vagas de trabalho na cidade” dentre outros comentários contra pessoas que não residem aqui mas trabalham na cidade com todo empenho. Resumindo, o senhor não passa de um pseudo jornalista bairrista de merda. ponto.
Que vergonha
Creio que realmente é verdade sobre as pessoas que ocupam vagas de emprego só pensando em Seguro e Acerto. Creio também que boa parte dessas pessoas sejam as que mais reclamaram sobre a reforma da previdência.
E digo mais, os estrangeiros vieram em busca de uma vida melhor, querem trabalhar já o povo daqui (alguns vamos dizer assim) não querem NADA COM A DUREZA