Radar – Balanço final
ter, 18 de dezembro de 2018 05:38BALANÇO FINAL

.
Como estava previsto, o presidente da Câmara Municipal Luiz Construtor (PSDB) concedeu, na tarde de ontem, uma entrevista coletiva para balanço da sua gestão frente à administração do Legislativo 2016/2017. Além de ações importantes como a transparência dos atos no site da Casa e a realização de concurso público, o maior feito pode ser considerado a economia drástica nos gastos que culminou na devolução até o dia de ontem de 5,250 milhões de reais que, segundo ele, podem chegar em R$ 5,5 milhões até o fechamento deste mês. Esse valor será usado na construção da nova sede da Câmara Municipal nas proximidades do Terminal Rodoviário.
“EMPRÉSTIMO”
Os R$ 5,250 milhões devolvidos pela Câmara tem destino para construção da nova sede do Legislativo, mas essa providência deve atrasar, uma vez que a situação da prefeitura é tão ruim financeiramente que o prefeito revelou para a coluna que o valor foi uma salvação e evitou uma crise pior. Com isso, o município deve, assim que as coisas voltarem ao normal, aplicar o recurso em seu destino.
CALVÁRIO SEM FIM
Quem amanheceu ontem em Belo Horizonte foi Marcos Coelho (MDB) junto com outros prefeitos mineiros, fazendo pressão na Assembleia Legislativa para que os deputados estaduais não votem a favor do projeto criando o chamado “fundão”. Em caso de aprovação, prejudicará ainda mais as cidades de receberem em torno de 11 bilhões de reais que o governador Pimentel (PT) deve aos municípios, mas não paga. Hoje em Araguari a grande preocupação é com servidores efetivos que ganham acima de seis mil reais, cargos de confiança que ainda estão sem receber.
PELO ANDAR DA CARRUAGEM…
Do jeito que a coisa está, o próprio prefeito revelou para a coluna recentemente que não descarta se reunir em janeiro com os partidos que compõe seu governo para promover mais cortes.
SE FICAR O BICHO PEGA…
Chefe do Ministério Público recomendou à SAE – Superintendência de Água e Esgoto que a autarquia altere a lei do quadro de cargos comissionados, pois é inconstitucional e se descumprir, será ajuizada ação direta no tribunal.
E-MAIL RECEBIDO
Adriano, bom dia!
Este ano, 2018, foi bastante difícil é penoso para mim. Fui diagnosticado com câncer no reto (exame de colposcopia em abril); em Belo Horizonte. Em 27 de julho, submeti-me a uma cirurgia complicada (durou 10 horas) para a retirada do tumor e colostomia (colocação de uma bolsa). Em 23 de novembro, foi feita a restauração do trânsito intestinal e a retirada da bolsa. Presentemente, estou em processo de recuperação e de readaptação, que é longo e exige muitos cuidados e restrições. Além de dar essas explicações para as minhas longas ausências de Araguari, desejando também a todos, a você e aos seus familiares um feliz Natal e próspero Ano Novo, venho para marcar uma posição. Se estiver bem, e espero estar, pretendo ser candidato ao Palácio dos Ferroviários, ou seja, a prefeito de Araguari. Hoje, estou filiado ao PV, sigla que poderá ser mudada, dependendo do apoio que vier ou não a receber. Sem comprar um voto sequer, fui bem contado em três pleitos para vereador: 2004 (905 votos – PL); 2008 (1091 votos – PTC); 2012 (972 votos – PMDB); em 2012 não disputei. Repare o seguinte: 1) tive mais votos do que alguns que se elegeram; 2) por certo, devo ter escolhido legendas “erradas” ou mais difíceis; 3) sempre fui suplente e jamais tive chance alguma e nem mesmo reconhecimento dos “companheiros” eleitos; 4) banquei integralmente as minhas campanhas, gastando de 10.000 a 15.000 reais; 5) reiterando, jamais comprei voto, seja em dinheiro, seja em bens de qualquer espécie. Portanto, aguardem: Rogério Fernal será candidato a prefeito de Araguari em 2.020, se Deus assim permitir… e também os adversários eventuais.
Obrigado pela sua atenção.
Rogério Fernal
BARRACO
O PSL continua em pé de guerra. Mesmo depois de o presidente eleito, Jair Bolsonaro, ter dado bronca e pedido a união do partido, correligionários voltaram a se desentender. O deputado eleito Alexandre Frota (SP) acusou — em um grupo de mensagens da bancada, o deputado Marcelo Álvaro Antônio (MG), indicado ao Ministério do Turismo, de abrigar no governo de transição um lobista: Saulo Meira. O futuro ministro usou uma rede social para se defender e voltou a expor a legenda. Em resposta, Álvaro respondeu que nunca soube da ligação de Saulo com o lobby da área de produtos farmacêuticos. O acusado trabalhou no Ministério da Saúde no governo da ex-presidente Dilma Rousseff e, por isso, também foi chamado de petista por Frota. “Nunca tive qualquer tipo de informação que o ligasse a tal área. Até porque todos os membros da transição do Turismo fizeram questão de se submeter ao crivo da Advocacia-Geral da União (AGU)”, rebateu o futuro ministro.
“As coisas mudaram, hoje o povo não aceita mais qualquer coisa que não tenha transparência. Após dois anos, acredito estar entregando essa Casa com a sensação do dever cumprido e principalmente, estou bem comigo mesmo e agradeço a cada companheiro do Legislativo que me ajudou com essa tarefa árdua, pois tivemos que cortar na própria carne, e isso é dolorido, mas gratificante” Luiz Construtor, presidente da Câmara Municipal de Araguari ontem em seu discurso durante entrevista coletiva.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Mais um tombamento de caminhão é registrado na BR-050 qua, 20 de fevereiro de 2019
- Radar – Pausa? qua, 20 de fevereiro de 2019
- Concessionária irá renovar sinalização horizontal e implantar tachas refletivas entre Araguari e Uberlândia qua, 20 de fevereiro de 2019
- Mirando o Grupo E da Libertadores, Galo mineiro retorna ao Uruguai qua, 20 de fevereiro de 2019
- Chefe do Executivo participa de reunião na Acia sobre agência da Administração Fazendária de Araguari qua, 20 de fevereiro de 2019
- Moradores de residenciais estão preocupados quanto às ocorrências de incêndios qua, 20 de fevereiro de 2019
- Música da dupla araguarina Dyogo&Deluca conquista 1º lugar nas emissoras de rádio do Triângulo Mineiro qua, 20 de fevereiro de 2019
- Minas e Praia Clube fazem briga direta pelo título do Campeonato Sul-Americano qua, 20 de fevereiro de 2019
- Primeira Copa Interbairros de Futebol começa em março qua, 20 de fevereiro de 2019
- Casos de dengue em Araguari motivam requerimentos apresentados na Câmara Municipal qua, 20 de fevereiro de 2019
> > Veja mais notícias...
Excelente, Dr Rogério Fernal, pode contar comigo em sua candidatura a prefeito de Araguari, assim como o Brasil, nossa cidade tb precisa de mudanças, e vc poderá sim fazer isso. Desejo a vc uma plena recuperação.
elevai ser candidadto bom igual o marcão. vai dar honestidade e fazer serviço pesado poe fim na corrupção e arrebenta com os bandido. tem que melhorar a Upa