Repasse do governo Estadual está acontecendo de forma incompleta
sex, 18 de janeiro de 2019 05:58Da Redação
Para a reportagem do Gazeta do Triângulo, o secretário de Fazenda, José Ricardo Resende de Oliveira, afirmou que os repasses do governo de Minas Geraisao município estão sendo feitos, porém não com a exatidão que deveriam. “Parte do recurso está ficando para trás; está retido”, ressalta.

Mais de 800 servidores receberam nesta terça-feira, dia 15
**Divulgação
Desde a posse do governador Romeu Zema (Novo), os repasses de verbas passaram a ser feitos, mesmo que de forma incompleta. Porém, prefeitos de outros municípios cobraram novo atraso e outros também afirmam não ter recebido a totalidade prevista.
Em nota encaminhada a outro veículo de comunicação, o governo do Estado informou que, na primeira semana de gestão do atual governador, foi repassado mais de meio bilhão de reais para os municípios mineiros. “A Secretaria de Fazenda tem trabalhado intensamente para retomar os repasses para as prefeituras mineiras, cumprindo sua obrigação e agindo com o intuito de amenizar a grave situação em que o governo anterior deixou o Estado”.
De acordo com a Associação Mineira dos Municípios (AMM) os débitos da gestão de Fernando Pimentel (PT) somam mais de 12 bilhões de reais. Conforme a última atualização, no dia 14, Araguari tem um crédito de mais de 37,5 milhões de reais a ser recebido.
Isso afeta diretamente o cumprimento dos compromissos financeiros do município. Em entrevistas anteriores, o secretário afirmou que “esses atrasos prejudicam nossos investimentos, quitação de dívidas com fornecedores, pagamento dos servidores e todas as demais obrigações financeiras”.
Em pronunciamento oficial, divulgado pela assessoria de comunicação, o prefeito Marcos Coelho de Carvalho (MDB) apontou que a dívida afeta diretamente o pagamento dos servidores. Ele ainda ressaltou que a administração tem feito contato com o governo estadual, de forma a discutir solução para o problema.
“O Estado de Minas deve aos cofres araguarino mais de 37 milhões de reais, e essa dívida vem prejudicando a saúde financeira do nosso município. Estamos em contato diuturnamente com a esfera estadual, para que possamos resolver o mais rápido possível essa questão, e voltarmos a ter tranquilidade financeira”, destacou.
Pagamento de servidores
Na segunda semana de janeiro, dia 7, a secretaria de Fazenda anunciou o pagamento do salário de parte dos servidores, referente ao mês de dezembro. Ao total, foram pagos 922 servidores efetivos, com salário até 1,8 mil reais, e 157 servidores da secretaria de Educação (professores), com salário até 2,1 mil reais.
Nesta terça-feira, dia 15, a Fazenda informou que continua fazendo o pagamento escalonado do funcionalismo. Na data, 806 servidores deveriam receber. “Nós pagamos mais 806 servidores e os demais serão pagos quando a prefeitura receber mais verbas”, afirmou o titular da pasta.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Radar – Vai doer? sex, 15 de fevereiro de 2019
- Lêda Pinho & Você, 15 de fevereiro sex, 15 de fevereiro de 2019
- Governo alerta sobre uso de vacinas desatualizadas sex, 15 de fevereiro de 2019
- Fiscalização contra mototaxistas irregulares foi intensificada com a apreensão de veículos sex, 15 de fevereiro de 2019
- Comissão de profissionais é montada para averiguar condições de bens históricos sex, 15 de fevereiro de 2019
- Jovem encontrado na região da Contenda teria sido morto em 2018 sex, 15 de fevereiro de 2019
- Acusado pela morte de “Baianinho” ainda não foi julgado sex, 15 de fevereiro de 2019
- Bastidores do Esporte sex, 15 de fevereiro de 2019
- Audiência pública propõe ações para conquista de elevação da Comarca de Araguari sex, 15 de fevereiro de 2019
- Comerciantes questionam falta de vaga para carga e descarga nas proximidades da praça Manoel Bonito sex, 15 de fevereiro de 2019
> > Veja mais notícias...