Domingo, 21 de Julho de 2019
онлайн займ взять займ онлайн онлайн займы на карту микрозаймы на карту займ на карту срочно микрокредиты онлайн

Mercado publicitário: Inovação

qui, 24 de julho de 2014 03:04

abertura de prosa com a ares
Por Larissa Morais

Um dos maiores grupos de comunicação do Triângulo Mineiro na atualidade, eles desenvolvem atividades nas regiões Sudeste e Centro-Oeste e contam com profissionais completos, unidos para desenvolver soluções e ideias que transpareçam toda a estratégia, planejamento e criatividade da equipe dos Creativos.

De acordo o diretor e proprietário Marcelo Senni, o nome Grupo Creative foi escolhido em função de o empreendimento ser formado por um conglomerado de empresas de comunicação. “Com relação ao nosso slogan, “Soluções em Comunicação”, ele foi criado para representar o ideal do Grupo, que é sempre trabalhar com foco nos resultados positivos dos clientes”, completa.
senni

ARES: Já faz quanto anos que você atua no mercado publicitário? Desde então, houve muitas mudanças?
Senni: Faz mais de 25 anos que atuo neste mercado. Iniciei minhas atividades em 1988, em uma agência do Rio de Janeiro. Depois disso, passei por São Paulo e, em 1993, vim para Uberlândia, onde comecei atuando em uma empresa de grande porte até montar minha própria agencia, em 2001. O mercado publicitário muda a cada instante. Isso vale tanto para a tecnologia aplicada no segmento, ferramentas e meios de comunicação que são utilizados, quanto para os nossos clientes, que estão sempre buscando uma evolução constante. Quem não evolui e busca novas soluções, seja em qualquer área, acaba sendo engolido pela concorrência e fica obsoleto.

ARES: Senni, as mudanças e as evoluções no mundo dos negócios são constantes. Para acompanhar, você, como empreendedor, busca qual tipo de suporte? Você se sente assustado diante de tamanha velocidade?
Senni: Para acompanhar tamanha evolução, temos que estar sempre antenados com o que há de mais moderno, buscando novas tecnologias. Todo empreendedor tem que se basear em uma premissa básica: conhecimento. Com ele você estará alinhado com essa evolução.

Mas essa evolução constante também me traz uma preocupação. Hoje em dia, para uma pessoa ficar obsoleta, não precisa de muito tempo. Entretanto, muitas delas buscam ascendência e crescimento da noite para o dia, tanto na evolução da carreira e cargos, quanto financeiramente, sem conhecimento e experiência. Isso acaba gerando um alto índice de desemprego e elevado turnover.

ARES: Sobre a gestão de pessoas e sua importância dentro das empresas hoje, quais são os principais pontos e as dificuldades que o Grupo encontra?
Senni: Acho que como em qualquer empresa, a busca constante pela ascendência e a busca pela griff. No nosso caso, griff são as empresas com grandes contas, com grandes premiações e grande visibilidade. Para isso, precisamos reter profissionais seguros e confiantes, e essa é uma das maiores dificuldades que encontramos.

Outro ponto forte é a questão de quem está na gestão dessas pessoas. Ser gestor é ser líder, portanto, pessoas lideradas são diferentes de pessoas mandadas. Acredito muito na teoria da transparência e do relacionamento. Isso eleva o índice de satisfação de qualquer profissional, consequentemente eleva o índice de retenção desses talentos. Atualmente, estamos trabalhando com foco neste quesito de gestão de pessoas. Passamos por um período de mudança societária, com isto, gerir pessoas passou a ser tão importante como reter clientes – os pilares da nossa razão de existir. Sem talentos e sem clientes, não produzimos e nem faturamos.

ARES: Você comentou que a empresa passou por um período de mudança societária. Quais são elas?
Senni: Sim, uma das principais mudanças é que eu e meus sócios, recentemente, resolvemos seguir caminhos distintos. Essa nova etapa do Grupo Creative não só passa por esse momento como também pela joint venture com uma empresa do segmento digital, criando, então a Creative Digital, empresa responsável por toda solução de comunicação no meio digital, desenvolvimento de sites e aplicativos. O grupo também passa pela consolidação dos demais braços, a Creative Editora, responsável pela editoração de revistas, catálogos e periódicos em geral e a Creative Eventos, responsável por eventos corporativos.

Nesse novo momento, estamos trazendo realmente o conceito de Grupo com soluções em comunicação, em que podemos trabalhar a comunicação estratégica, desenvolvendo planejamentos com análise de integração das ferramentas e dos meios de comunicação – conceito multi especialista em que se atua com maior índice de assertividade e, consequentemente, mais resultados para nossos clientes.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: